“Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.”
Mateus 5:16
Mateus 5:16
Jesus veio para ser a luz do mundo.
Assim como, a estrela no Oriente mostrou aos magos onde estava Jesus, hoje a nossa luz no mundo demonstra ao próximo como achá-Lo.
Como cristãos, podemos ser luz do mundo de muitas formas. Onde existe escuridão, atos de amor e restauração são fontes de luz e de esperança. Mesmo com o mundo todo sofrendo as consequências da pandemia, nosso Pai Celestial está em ação e nos convida a glorificá-Lo e honrar seu Filho, a verdadeira luz.
Além de pobreza e injustiça nas nações, muitos cristãos têm que lidar com a perseguição e o isolamento nas suas próprias comunidades. Com a Covid-19, a situação nessas comunidades se agravou. Houve o fechamento de fronteiras e a mudança de protocolos de segurança e leis de imigração. É nesse atual contexto que nossos parceiros servem com suas habilidades, por meio do discipulado e amizade. O amor recebido dos amigos na fé é o encorajamento que permite que a luz brilhe ainda mais forte.
É nesse sentido que lhe convidamos a fazer uma doação especial nesse Natal. Nós queremos que os nossos parceiros e os cristãos locais permaneçam brilhando a luz do nosso Deus e Pai, e como Igreja de Cristo, somos chamados a apoiá-los. Venha conosco e vamos enviar mais uma luz hoje!
“Nas últimas conversas que tivemos com nossos amigos ficamos muito alegres de ouvir sobre o que Deus tem feito. Desde o início da pandemia, alguns cristãos têm se mobilizado para entregar cestas básicas à população mais carente. Mesmo sendo da religião majoritária, muitos tem pedido para nossos irmãos orarem com eles, explicar sobre o Livro e esse Amor que se importa. Oremos para que esse trabalho possa continuar alcançando muitos e aprofundando na expressão do Amor de Deus. Que seus olhos sejam abertos e vejam a luz!”.
Nossos parceiros, Jônatas e Miriã, que servem no Sudoeste Asiático
Porque dEle e por Ele são todas as coisas
“Aromas, cores, sabores, vestimentas, códigos de conduta e valores, tudo novo, tudo diferente! Será que consigo? Sim, consigo. Tenho conseguido dia a dia com Ele, tudo por Ele e nEle! Em Cristo Jesus podemos ir e fazer a diferença entre todos os povos.”
Alessandra, parceira que está no Norte da África, há dez anos e trabalha em uma escola para refugiados.
Cuidamos uns dos outros e somos cuidados pelo Pai
“Para mim, estar aqui com minha família é viver nosso compromisso de amor ao próximo como a Palavra de Deus nos ensina, mesmo que este próximo more muito longe e tenha outros costumes e língua. Mesmo diante dos perigos, estou seguro pois confio no cuidado dos meus pais. O trabalho que eles fazem é muito importante para Deus e para as pessoas, principalmente, as mais pobres, pois todos precisam saber que existe um Deus que nos ama muito independente de onde nascemos ou moramos”.
Nicholas, filho de Manoel e Rosa. A família iniciou um BAM (Business as Mission) há três anos em um país no Sul da Ásia.
Nada muda nos planos do Pai
“O Senhor me levou para um país na Europa, para um lugar que nunca pensei que iria servir de forma integral. Ali pude servir a comunidade paquistanesa e refugiados da Síria e Irã. Naquele país, o Senhor trabalhou de forma incrível em minha vida, me ajudou a crescer e me deu ricas oportunidades de servir crianças, adolescentes e adultos. Nem mesmo a pandemia, impediu que o trabalho fosse realizado através de encontros online semanais.
Vivemos um tempo de muitas mudanças! Mudanças na saúde global, na economia, e também nos protocolos e leis de imigração. Infelizmente não foi possível eu renovar o meu visto e me deparei com mais um desafio em minha vida. Por um lado, sentia receio e frustração e, mas por outro, alegria e confiança no Pai. Mesmo com todas as mudanças globais, nada muda os planos do Pai nas vidas de seus filhos e filhas, não é verdade?!”.
Filipe, parceiro de Longo Prazo, mudou de país em plena pandemia e viveu dias apreensivos pela alteração de protocolos e leis de imigração
Lugar certo, no momento certo
“Descobrimos, em meio ao caos, a paz que estava dentro de nós; ouvimos o Pai e nos relacionamos com Ele de forma singular. No tempo de uma doença global, temos sido sarados de muitas feridas outrora esquecidas. Distanciamos da ‘produtividade’ e fomos conduzidos à solitude. Assim, experimentamos o sobrenatural no ordinário da vida de modo menos mecanicista, porém, arraigado. Como gostamos de dizer, estamos no lugar certo, no momento certo”.
André e Daniele, parceiros On Track, foram enviados para servir por um ano no norte da África.